A Bíblia, o Crescer e Reproduzir e a Super População Mundial

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

A Bíblia orienta para crescermos e reproduzirmos, mas isso em outra época, aonde a humanidade não estava como está hoje, com superpopulação, que leva ao sofrimento e a escassez de recursos.
A Bíblia ter falado para crescermos e nos reproduzirmos, foi uma coisa boa no passado, pois mais almas puderem evoluir nesse nosso mundo físico que vivemos, mas hoje isso traz sofrimento.
Uma obra, mesmo que espiritual, ela reflete o pensamento de uma época, não a do estado de agora.
O espiritual tem questões que servem a milhares de anos, mas outras não.
Imagine na Índia ou no Japão, que são locais super populosos, as pessoas achando que tem que se reproduzir ao máximo. 
A mesma coisa acontece com a Psicologia, pois a mentalidade das pessoas muda radicalmente de uma época para outra.
A visão de Freud da realidade não é mais o mesmo, mas o mapeamento dele de como o ser humano é internamente, com o ego, o super ego, o ide, o inconsciente, o consciente, o subconsciente, todos essas partes de nosso aparelho psíquico são reais, mas a cultura que Freud chocou, que era muito reprimida sexualmente e em outras coisas, tudo isso a sociedade mudou muito, e a Psicologia tem que se adaptar, assim como a religião, mas o Cristianismo coloca a Bíblia como algo inquestionável, isso dificulta muito as coisas, nos veda os olhos para um monte de coisas.
Se a população começar a crescer indefinitivamente, o que vai acontecer é que vai haver muita fome, assim como a falta de outros recursos importantes.

 

Alguns Destaques: